Jovem palestiniano morto a tiro na Cisjordânia e Hamas conta 110 mortos na Faixa de Gaza

Um jovem palestiniano morreu na sequência de disparos do Exército de Israel durante uma operação militar no norte da Cisjordânia ocupada, disse hoje o Ministério da Saúde da Autoridade Palestiniana.

Jovem palestiniano morto a tiro na Cisjordânia e Hamas conta 110 mortos na Faixa de Gaza

Em Gaza, o Hamas que governa o enclave anunciou a morte de 110 pessoas durante bombardeamentos israelitas no norte do território. 

De acordo com o Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestiniana, “Rashid Habib al Aidi, de 17 anos, foi morto pelas balas da ocupação no campo de al Fara, a sul de Tubas”.

O jovem foi atingido no peito e morreu depois de os esforços para o reanimar terem falhado, informou a agência noticiosa oficial palestiniana Wafa.

“Os soldados atacaram o acampamento, provocando confrontos com os residentes”, acrescentou.

O Exército israelita, consultado pela agência de notícias espanhola EFE, não forneceu qualquer informação sobre o assunto.

No domingo, cinco palestinianos foram mortos num ataque de um ‘drone’ israelita a Tulkarem, no norte dos territórios ocupados.

A Cisjordânia e Israel estão a viver o ano mais violento das últimas duas décadas, com 506 palestinianos mortos em atos de violência desde janeiro – na maioria membros de milícias em confrontos armados com tropas e atacantes israelitas – mas também civis, incluindo 110 menores.

Deste número, 298 palestinianos (pelo menos 72 menores) foram mortos desde 07 de outubro, quando eclodiu guerra entre Israel e o Hamas.

Paralelamente, a zona assistiu à proliferação de novos grupos armados palestinianos, que realizam cada vez mais ataques e fizeram 41 mortos do lado israelita, na maioria colonos, cinco menores e sete soldados.

Por outro lado, em Gaza, o Hamas que governa o enclave anunciou a morte de 110 pessoas durante bombardeamentos israelitas no norte do território. 

 

PSP // SB

Lusa/fim

 

 

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS