Joana Marques Vidal chamada ao parlamento para falar sobre caso das adoções pela IURD

O PS propôs a audição da Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, no parlamento, na sequência do relatório sobre a petição acerca das alegadas adoções ilegais pela IURD.

Joana Marques Vidal chamada ao parlamento para falar sobre caso das adoções pela IURD

O PS propôs hoje a audição da Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, no parlamento, na sequência do relatório sobre a petição acerca das alegadas adoções ilegais pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

A proposta foi feita pela deputada socialista Catarina Marcelino na reunião da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na Assembleia da República, em que o relatório de Teresa Morais, do PSD, sobre a petição foi aprovado por unanimidade.

O relatório de Teresa Morais chama a atenção para eventuais práticas irregulares ou duvidosas na adoção de crianças, ainda hoje, além dos casos relatados pela TVI quanto à década de 90.

“Entendemos que é fundamental ouvir a senhora Procuradora-Geral da República nesta matéria porque não estamos a falar apenas sobre o passado. Havendo alguma suspeição no presente, é fundamental ouvir a senhora procuradora”, afirmou Catarina Marcelino.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS