Jerusalém: Hezbollah mobiliza milhares de manifestantes no sul de Beirute

Milhares de pessoas responderam a um apelo do Hezbollah e concentraram-se no sul de Beirute em protesto contra a decisão de Trump

Jerusalém: Hezbollah mobiliza milhares de manifestantes no sul de Beirute

Milhares de pessoas responderam hoje a um apelo do Hezbollah e concentraram-se no sul de Beirute em protesto contra a decisão do reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, anunciada na quarta-feira pelo Presidente dos EUA Donald Trump.

A concentração, uma das muitas manifestações que têm decorrido nos últimos dias por todo o Médio Oriente e outras regiões do mundo em protesto contra esta medida, foi convocada por Hassan Nasrallah, o líder do Hezbollah.

Leia também: Portugal transferirá embaixada de Tel Aviv para Jerusalém

Os manifestantes desfilaram pelos subúrbios do sul de Beirute, um bastião do Hezbollah, agitando bandeiras e emitindo cânticos de apoio aos palestinianos, que reivindicam Jerusalém-leste como capital do seu futuro Estado.

A iniciativa de hoje ocorreu um dia após os violentos protestos perto da embaixada dos Estados Unidos em Beirute, com as forças de segurança a utilizarem gás lacrimogéneo e canhões de água em direção aos manifestantes, que se encontravam a centenas de metros da embaixada devido ao dispositivo policial, e responderam com o arremesso de pedras.

 

Outros artigos em destaque

Presidente da Raríssimas reage às acusações e é imediatamente atacada
Mulher adota órfão de 7 anos que pesava apenas 4,5 kg
Georgina sobe ao palco com Ronaldo e recebe presente para Alana Martina
Autor do disparo que matou segurança tem 17 anos
seguranças privados
#3 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)
25 motivos que levam as mulheres a querer sexo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS