Jerusalém: China preocupada com «escalar de tensões»

China diz estar preocupada com o plano de Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel

Jerusalém: China preocupada com «escalar de tensões»

A China disse, esta quarta-feira, estar preocupada com o plano do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, afirmando temer um “escalar de tensões” na região.

“Estamos preocupados com uma possível escalada de tensões”, afirmou Geng Shuang, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.

“Todas as partes envolvidas devem ter em mente a paz e estabilidade regionais, ter cautela nas ações e declarações, evitar minar a base para uma resolução da questão palestiniana e abster-se de gerar um novo confronto na região”, afirmou Geng, em conferência de imprensa.

Trump deverá reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, anunciou um funcionário da administração dos EUA sob condição de anonimato, destacando o “reconhecimento de uma realidade” histórica e atual.

A mudança na política externa norte-americana foi uma promessa de campanha de Trump e contraria uma década de cautela de Washington nesta questão.

Esta decisão já mereceu uma série de críticas internacionais e vários países, como França, Reino Unido, China ou Portugal, manifestaram receios pelas consequências, nomeadamente uma escalada da violência.

 

Outros artigos em destaque

Carrilho exalta-se em tribunal: «Quem bate é a mãe!»
Cristina Avides Moreira: rosto da dor no adeus a Zé Pedro
seguranças privados
#1 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)
PSP, segurança privados
#2 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)
Líder dos Super Dragões partilha foto de árbitro espancado
Líder dos Super Dragões partilha foto de árbitro espancado
Farto de ficar sem dados móveis? Eis a solução

 

Impala Instagram


RELACIONADOS