Governo sul-africano identifica venda ilegal de gasóleo contaminado em todo o país

Pelo menos 70 postos de combustível na África do Sul estão a ser investigados pelo Governo por venderem gasóleo diluído com parafina, anunciou hoje o ministério que tutela a venda de combustíveis no país africano.

Governo sul-africano identifica venda ilegal de gasóleo contaminado em todo o país

“Durante o período de abril a dezembro do ano passado, descobrimos que 70 postos de gasolina vendiam diesel que parecia estar contaminado com parafina”, explicou à imprensa local o responsável pelo setor no Ministério dos Recursos Minerais e Energia (DMRE, na sigla em inglês), Robert Maake.

Por seu lado, o porta-voz do ministério, Ernest Mulibana, adiantou que a investigação governamental encontrou postos de abastecimento com diesel “falso” a operar em todas as nove províncias do país.

Segundo o porta-voz sul-africano, as regiões que registaram o maior número de incidentes são as províncias de Limpopo, com 15 postos, e de KwaZulu-Natal, com 13 postos de abastecimento de combustível contaminado. Estas duas províncias fazem fronteira com Moçambique.

As autoridades sul-africanas escusaram-se a divulgar o nome das estações de serviço alegadamente envolvidas na prática ilícita de venda de gasóleo diluído com parafina enquanto decorre o processo de notificação das empresas envolvidas no âmbito da investigação.

CYH // ANP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS