Funeral de João Calvão da Silva marcado para amanhã

Morreu João Calvão da Silva, o Ministro da Administração Interna de Passos

Funeral de João Calvão da Silva marcado para amanhã

Internado numa unidade hospitalar privada em Coimbra desde o dia 15 de janeiro, Calvão da Silva, de 66 anos, acabou por morrer esta terça-feira de manhã vítima de doença prolongada.

O corpo encontra-se na capela da reitoria da Universidade de Coimbra. O funeral do ex-ministro está marcado para amanhã, dia 21 de março, às 15h no Cemitério da Conchada, em Coimbra.

Durante o internamento, o antigo professor recebeu a visita regular do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Calvão da Silva foi Ministro da Administração Interna do XX Governo Constitucional de Portugal, em 2015. O segundo constituído por Pedro Passos Coelho e que ocupou o poder apenas durante 11 dias.

Professor de Direito na Universidade de Coimbra, fica também de memória o documento, assinado em novembro de 2013, em que atestava a edoneidade de Ricardo Salgado, antigo líder do BES. Fez carreira política no Partido Social Democrata como deputado a partir de 1995. Durante a sua vida profissional foi também administrador do Banco Totta e Açores, do Crédito Predial Português e da SIC. Antes foi Presidente da Comissão de Fiscalização da TAP Portugal.

Texto: Alexandra Oliveira Matos | Foto: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS