Elina Fraga, nova vice-presidente do PSD, vaiada

A nova vice-presidente do PSD Elina Fraga, ex-bastonária da Ordem dos Advogados, foi vaiada na sessão de encerramento do 37.º Congresso Nacional do PSD.

Elina Fraga, nova vice-presidente do PSD, vaiada

A nova vice-presidente do PSD Elina Fraga, ex-bastonária da Ordem dos Advogados, foi hoje vaiada na sessão de encerramento do 37.º Congresso Nacional do PSD.

Rui Rio, novo líder do partido social-democrata, questionado pelos jornalistas sobre o sucedido,  recusou-se a comentar.

Rio aponta fortalecimento da classe média como prioridade

«Temos de ser ambiciosos e criar cada vez mais riqueza, mas temos também de ter a grandeza de só distribuir o que sabemos que é verdadeiramente sustentável — caso contrário estaremos a enganar as pessoas e a repetir os graves erros do passado», avisou.

Reconhecendo que durante o programa de ajustamento “afetou particularmente” a classe média, o novo presidente social-democrata defendeu que a aposta do PSD tem de ser o robustecimento desta classe.

«A par de uma luta estruturada contra a pobreza, um partido social-democrata tem na classe média o principal foco da sua ação», defendeu, apontando os «objetivos de natureza social» como a meta que deve orientar o PSD.

«Ter as pessoas como o centro e a razão da nossa ação, conscientes de que a todos nos sabem as obrigações que nos asseguram os direitos que queremos manter e reforçar», definiu.

Rio defende entedimento entre partidos e promete «cooperação institucional» com Presidente

A posição foi expressa por Rui Rio na sessão de encerramento do 37.º Congresso Nacional do PSD, em Lisboa, perante os representantes da Presidência da República e dos partidos, PS, CDS, PCP, PAN, PEV, PPM e MPT, apresentados nesta ordem.

O líder social-democrata deu um cumprimento especial a Assunção Cristas, presidente do CDS-PP, com quem trabalhou «enquanto presidente da câmara municipal do Porto.

Rui Rio lembrou a importância do «diálogo entre partidos» e os «entendimentos em matérias de soberania», como a política externa, forças armadas ou política europeia.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS