Eleições legislativas na Hungria marcadas para 08 de abril

Janos Ader anunciou que as eleições legislativas na Hungria estão marcadas para dia 8 de abril. Viktor Orban vai tentar um terceiro mandato consecutivo.

Eleições legislativas na Hungria marcadas para 08 de abril

O presidente húngaro, Janos Ader, anunciou, esta quinta-feira, para 08 de abril as eleições legislativas na Hungria, votação em que o primeiro-ministro conservador magiar, Viktor Orban, já se posicionou para tentar um terceiro mandato consecutivo.

Nas várias sondagens divulgadas nos últimos meses, o partido liderado por Orban, o Fidesz, da direita populista e nacionalista, tem conseguido manter-se na frente e o novo objetivo é ampliar a atual maioria parlamentar.

Orban, no poder desde 2010, goza de uma popularidade sólida na Hungria, embora seja frequentemente criticado pela oposição, que o considera “autoritário” e denuncia o seu desprezo pelas principais instituições e pela imprensa magiar.

Admirador confesso do presidente russo, Vladimir Putin, o atual primeiro-ministro húngaro tem defendido a instituição de um Estado liberal e tem-se mostrado hostil à emigração e aos refugiados.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS