Donald Trump revela negociações com a Coreia do Norte para libertar três americanos

O Presidente dos EUA disse existir uma “boa possibilidade” para libertar três norte-americanos e que poderá cancelar encontro com o líder norte-coreano se não for produtivo.

Donald Trump revela negociações com a Coreia do Norte para libertar três americanos

O Presidente dos EUA disse hoje que há uma «boa possibilidade» de libertar três norte-americanos presos na Coreia do Norte e adiantou que pode cancelar o encontro com o líder norte-coreano se achar que não será produtivo.

LER MAIS: Para os americanos, língua oficial em Portugal é o espanhol e a Terra é plana

Numa conferência de imprensa ao lado do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, no seu resort privado Mar-a-Lago, na Florida, Donald Trump disse que tem mantido «um bom diálogo» com os norte-coreanos sobre a matéria, mas não respondeu quando questionado se manteria o encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jung-un, que pode vir a acontecer no início de junho ou até mesmo antes, se nessa altura os três norte-americanos ainda estiverem presos naquele país.

«Estamos agora a negociar. É um tratamento muito duro aquele a que estão submetidos os norte-americanos na Coreia do Norte», disse o presidente dos EUA.

Donald Trump admite abandonar o encontro se não for produtivo

Disse ainda que espera que o encontro seja «um êxito mundial», mas que está disposto a cancelá-lo se não se revelar bem-sucedido e a «abandonar respeitosamente» o encontro se não for produtivo.

Trump disse ainda que espera «ver o dia em que toda a península possa viver unida, com segurança e em paz».

O diretor da CIA, agência de serviços secretos norte-americana, e secretário de Estado norte-americano nomeado, Mike Pompeo, viajou até à Coreia do Norte na semana antes da Páscoa para reunir-se com Kim Jung-un, um encontro de alto nível que serviu para preparar a reunião com Trump.

LER AINDA: Estados Unidos e Reino Unido alertam para “atividade cibernética maliciosa” na Rússia

 

Impala Instagram


RELACIONADOS