Donald Trump é «cowboy», é «gangster», acusa Guia Supremo do Irão

O ‘ayatollah’ Ali Khamenei, qualificou de «linguagem de ‘cowboy’ e de ‘gangster’» a violenta crítica na ONU de Donald Trump contra Teerão.

O guia supremo da República Islâmica do Irão, o ‘ayatollah’ Ali Khamenei, qualificou de «linguagem de ‘cowboy’ e de ‘gangster’» a violenta crítica na ONU do presidente norte-americano, Donald Trump, contra Teerão.

«O discurso insensato e extremamente ameaçador, insolente e confuso do presidente dos Estados Unidos com a sua linguagem de ‘cowboy’ e de ‘gangster’ explica-se pelo ódio» e a «incompetência (dos responsáveis do governo norte-americano que) não têm bom senso», declarou Ali Khamenei, numa mensagem acessível no seu ‘site’.

«As declarações feitas pelo presidente dos Estados Unidos não são gloriosas para a nação americana e a elite deste país devia ter vergonha de ter um tal presidente e das suas observações», adiantou, num discurso perante a Assembleia dos Peritos, órgão que detém o poder de nomear e destituir o Supremo Líder do Irão.

Donald Trump classificou o Irão de «regime imprudente» que dirige um «Estado pária esgotado economicamente»

Falando na terça-feira na Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, Trump classificou o governo do Irão de «regime imprudente» que dirige um «Estado pária esgotado economicamente», cuja principal exportação é «violência, derramamento de sangue e caos».

O Irão e os Estados Unidos não têm relações diplomáticas desde 1980. O ambiente entre os dois países melhorou durante o segundo mandato do presidente Barack Obama (2013-2017), mas a chegada ao poder de Donald Trump reavivou as tensões.

 Clique nas imagens e leia outras notícias em destaque

Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
«Estou a ser alvo de uma pessoa que neste momento não olha a meios» – Tony Carreira
Padre suspeito de violar menina de 12 anos durante as orações é preso
Diana é muito mais do que apenas «Just Girl»
Rapaz descobre que namorada foi sepultada viva ao ouvi-la na campa

Impala Instagram


RELACIONADOS