Detidos quatro menores suspeitos da morte de adolescente junto a escola em Paris

Cinco pessoas, incluindo quatro menores, foram hoje detidas por suspeita de envolvimento na morte de um adolescente de 15 anos, que foi brutalmente agredido na quinta-feira junto da escola que frequentava em Viry-Châtillon, Paris.

Detidos quatro menores suspeitos da morte de adolescente junto a escola em Paris

As detenções, anunciadas pela Procuradoria de Evry, surgem num momento em que o país registou outro ataque violento contra uma estudante menor, Samara (14 anos), que saiu do coma depois de ter sido espancada na terça-feira por três jovens, já detidos, perto de um estabelecimento de ensino em Montpellier.

O motivo do homicídio de Shamseddine, cujos colegas o descreveram como alguém popular no estabelecimento de ensino, é desconhecido.

Um dos detidos tem 15 anos, três têm 17 anos e o mais velho tem 20 anos, noticiou a agência Efe.

Perante estes dois episódios de violência em contexto escolar, o Presidente de França Emmanuel Macron prometeu ser implacável no combate a este fenómeno.

Em declarações aos jornalistas durante uma visita a uma escola em Paris, Macron garantiu que os centros educativos “devem continuar a ser um santuário” contra “a violência desinibida” dos adolescentes.

“Cada vez [os agressores] são mais jovens”, alertou o chefe de Estado, que apontou algumas causas desta explosão de violência, entre as quais a precariedade familiar, sobretudo a vivida pelas mães que criam sozinhas os filhos.

“Vamos desenvolver um sistema de pré-alerta que servirá para que, quando for identificado um jovem que comece a ser violento, seja proposto às famílias a mudança de escola ou um internato”, revelou.

DMC // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS