Detidos na Líbia o pai e segundo irmão do alegado bombista suicida de Manchester

O pai e um segundo irmão do presumível autor do atentado de Manchester foram presos na Líbia, informaram fontes de segurança em Tripoli, elevando para sete o número de suspeitos sob detenção.

Detidos na Líbia o pai e segundo irmão do alegado bombista suicida de Manchester

O pai e um segundo irmão do presumível autor do atentado de Manchester foram hoje presos na Líbia, informaram fontes de segurança em Tripoli, elevando para sete o número de suspeitos sob detenção.

“O pai Ramadan Abedi acabou também de ser detido”, um dia após a prisão de um segundo irmão, Hachem, também em território líbio, indicou Ahmed bin Salem, um porta-voz da Força de dissuasão, um corpo policial leal ao governo de união nacional (GNA).

Bin Salem tinha previamente anunciado que Hashim, o irmão mais novo de Salman Abedi, apontado como o autor do atentado suicida de segunda-feira em Manchester, foi preso na terça-feira, sem fornecer mais detalhes. O pai do alegado bombista, Ramadan Abedi, tinha referido previamente à agência noticiosa Associated Press (AP) que um seu outro filho, Ismail, estava também sob prisão desde terça-feira na Inglaterra. As forças de segurança britânicas têm sob custódia policial outros três homens. O atentado foi perpetrado na segunda-feira quando um homem se fez explodir junto a uma das saídas da Manchester Arena, onde estava a terminar um concerto da cantora ‘pop’ norte-americana Ariana Grande, a que assistiam muitas crianças e jovens. Vinte e duas pessoas morreram, além do atacante, e 64 ficaram feridas, 20 em estado crítico, no atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Salman Abedi, de 22 anos, britânico nascido em Manchester de país líbios, foi identificado pela polícia como autor do atentado.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS