Défice até outubro melhora para 1.830 milhões de euros

O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, «uma melhoria de 2.664 milhões de euros», segundo o Ministério das Finanças.

Défice até outubro melhora para 1.830 milhões de euros

O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, “uma melhoria de 2.664 milhões de euros”, segundo o Ministério das Finanças.

Na nota que antecede a divulgação da síntese da execução orçamental até outubro, o gabinete do ministro das Finanças indicou que este desempenho, registado em contas públicas, ficou a dever-se a um “aumento da receita de 4,2%” e à “estabilização da despesa”.

A tutela diz ainda que o excedente primário (que exclui os encargos com a dívida pública) totalizou os 5.762 milhões de euros, o que traduz “um crescimento de 2.765 milhões de euros”.

O gabinete de Mário Centeno considera que esta “evolução favorável do défice ao longo do ano garante, pelo segundo ano consecutivo, o cumprimento dos objetivos orçamentais estabelecidos”, o que permitirá reduzir o rácio da dívida pública sobre o Produto Interno Bruto (PIB).

Veja mais notícias em destaque:

Morreu o ator João Ricardo (vídeo)
Olívia Ortiz mostra queimadura grave no corpo em fotos impressionantes
Olívia Ortiz mostra queimadura grave no corpo em fotos impressionantes
É a loucura! Mango com tudo a 70% de desconto
Após serem pais, Cristiano e Georgina mostram foto ternurenta!
Caso Maddie McCann: Nova pista leva investigadores a procurar «mulher de roxo»
Gosta de videojogos. O que podemos pedir mais?

Impala Instagram


RELACIONADOS