Chanceler austríaco aprovou novo Governo formado com ultranacionalistas

O Presidente da Áustria deu luz verde à formação do novo Governo entre o Partido Popular Austríaco (ÖVP) e os ultranacionalistas do Partido Liberal (FPÖ) e anunciou que a posse será no princípio da próxima semana.

Chanceler austríaco aprovou novo Governo formado com ultranacionalistas

O Presidente da Áustria deu hoje luz verde à formação do novo Governo entre o Partido Popular Austríaco (ÖVP) e os ultranacionalistas do Partido Liberal (FPÖ) e anunciou que a posse será no princípio da próxima semana.

Alexander Van der Bellen, antigo chefe do partido ecologista Os Verdes, foi informado hoje do pacto do Governo alcançado entre o chefe dos populares e futuro chanceler, Sebastian Kurz, e o líder do eurocético FPÖ, Heinz-Christian Strache.

O chefe de Estado, que ganhou as eleições no ano passado numa aguerrida disputa com um candidato da FPÖ, indicou que durante o fim de semana vai contactar os futuros ministros que ainda não conhece pessoalmente.

Os meios de comunicação austríacos anteciparam que o novo executivo terá 13 ministérios

Segundo os media, os ultranacionalistas deverão ficar com as pastas dos Negócios Estrangeiros, Interior, Defesa, Infraestruturas, Assuntos Sociais e Desporto, esta última nas mãos de Strache, que também será vice-chanceler.

O ÖVP, além da chefia do Governo com Kurz, deverá ocupar as pastas das Finanças, Economia, Educação, Mulheres, Justiça e Agricultura, bem como uma pasta dedicada aos Assuntos Europeus (independente da dos Negócios Estrangeiros) e Cultura, adiantam os meios de comunicação austríacos.

Outros artigos em destaque

Judite Sousa ameaçada: polícias e segurança protegem a TVI
The Biggest Loser Concorrente surpreende ao tornar-se modelo e bombeiro!
Raríssimas: Presidente admite uso do cartão de crédito em vestidos por ser um «investimento»
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Gala das Estrelas: Para a próxima corre melhor… Será? (FOTOS)
22 prendas de Natal até cinco euros
Veja os melhores looks da gala de Natal da TVI
Gala das Estrelas: Os looks mais arrasadores escolhidos pelas divas da TVI

Impala Instagram


RELACIONADOS