Brexit: Parlamento Europeu vota hoje recomendação para início de 2.ª fase negocial

O Parlamento Europeu vai debater e votar hoje, em sessão plenária, uma resolução que recomenda a passagem à segunda fase das negociações entre Bruxelas e Londres sobre o ‘Brexit’.

Brexit: Parlamento Europeu vota hoje recomendação para início de 2.ª fase negocial

Parlamento Europeu (PE) vai debater e votar hoje, em sessão plenária, uma resolução que recomenda a passagem à segunda fase das negociações entre Bruxelas e Londres sobre o ‘Brexit’, na véspera do início de um Conselho Europeu.

Os eurodeputados irão debater e votar hoje a resolução sobre o ponto de situação das negociações entre a União Europeia (UE) e Londres sobre os termos do ‘divórcio’, depois de, na sexta-feira, a Comissão Europeia ter recomendado aos Estados-membros que se passe à segunda fase das negociações sobre as futuras relações.

O coordenador do PE para o ‘Brexit’ (saída do Reino Unido da UE), Guy Verhofstadt, anunciou também na sexta-feira que a resolução acompanha a proposta de Bruxelas.

Ao voto no PE segue-se a aprovação, pelos líderes dos 28, da recomendação da ‘Comissão Juncker’, num Conselho Europeu que decorre na quinta e sexta-feira, em Bruxelas, e no qual participa o primeiro-ministro, António Costa.

Outros artigos em destaque

De concorrente do The Biggest Loser a sex symbol
Presidente da Raríssimas reage às acusações e é imediatamente atacada
Cláudia Vieira mostra-se em família com o namorado e a cunhada pela primeira vez
Namorada de jogador de futebol suicida-se aos 23 anos
Este casaco do Lidl está a deixar as bloguers loucas
Filhas de Stallone cresceram e ofuscam pai
EXCLUSIVO | Manuela Moura Guedes: «Gostava de voltar à televisão com um programa com crianças»

Impala Instagram


RELACIONADOS