Bloco avança com projeto para rejeitar programa que está “fora do prazo” e “é inútil”

O BE vai apresentar um projeto de resolução para rejeitar o Programa de Estabilidade, considerando que o documento “é inútil”, e quer que o Governo apresente em dez dias um documento a clarificar as suas prioridades económicas.

Bloco avança com projeto para rejeitar programa que está

Em conferência de imprensa na sede nacional do partido, em Lisboa, a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, anunciou que o grupo parlamentar bloquista vai apresentar um projeto de resolução na Assembleia da República com duas recomendações.

“A primeira recomendação é para que o Programa de Estabilidade seja rejeitado porque ele é inútil, caduco, está fora do prazo e não faz sentido colocar o país e a Assembleia da República a discutir um documento que não tem qualquer validade atual”, defendeu a dirigente bloquista.

Os bloquistas recomendam ainda ao executivo que apresente ao parlamento num prazo de 10 dias “um documento clarificador das suas opções em termos de prioridades dos salários, política fiscal e as propostas que tem para os vários impostos, mas também para a função pública e despesa pública à luz das promessas eleitorais que não têm concretização”.

 

ARL // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS