Polícia britânica eleva para 79 número de vítimas no incêndio de torre em Londres

O incêndio na semana passada numa torre de apartamentos em Londres fez 79 mortos ou mortos presumíveis, de acordo com um novo balanço da polícia britânica.

Polícia britânica eleva para 79 número de vítimas no incêndio de torre em Londres

O incêndio que decorreu na semana passada numa torre de apartamentos em Londres fez 79 mortos ou mortos presumíveis, de acordo com um novo balanço da polícia britânica.

“Temo que ascenda agora 79 o número de pessoas que pensamos estarem mortas ou desaparecidas e que presumimos mortas”, anunciou em conferência de impressa, Stuart Cundy, chefe da polícia londrina.

Entre 400 e 600 pessoas viviam na Torre Grenfell, de 24 andares e 120 apartamentos, totalmente consumida pelo fogo na madrugada da passada quarta-feira. As chamas fizeram 78 feridos, 10 dos quais em estado crítico. A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou que serão disponibilizados cinco milhões de libras (5,7 milhões de euros) para ajuda de emergência às vítimas do incêndio em Londres. Segundo o Governo português, dez portugueses residiam neste edifício e duas crianças tiveram de receber tratamento hospitalar.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS