Pelo menos 247 mortos em queda de avião na Argélia. Militares resgatados com «queimaduras graves».

Pelo menos 247 mortos em queda de avião militar na Argélia

Pelo menos 247 mortos em queda de avião na Argélia. Militares resgatados com «queimaduras graves».

Segundo meios de comunicação locais, estariam a bordo mais de 200 pessoas. O avião militar caiu na Argélia, perto da capital. Morreram pelo menos 247 militares, confirmou uma declaração oficial do Ministério da Defesa da Argélia. Apenas um passageiro sobreviveu ao acidente, que o Ministério da Defesa atribuiu às más condições atmosféricas. No entanto, a proteção civil argelina disse à agência de notícias Associated Press que alguns militares foram resgatados »com queimaduras graves».

No local já estão vários meio de salvamento e mais de 300 operacionais.

 

A causa do acidente está por esclarecer e o Governo argelino ordenou a realização de uma investigação.

Vários serviços de emergência argelinos estão no local onde o avião, que transportava apenas militares, se despenhou num campo agrícola depois de descolar a base aérea de Boufarik, a 30 quilómetros a sul de Argel.

“Há mais de 100 mortos. Mas não temos a certeza nesta altura”, explicou Mohammed Achour, porta-voz da agência de proteção civil argelina, citado pela agência Associated Press (AP), adiantando que, a bordo, além da tripulação, só seguiam soldados.

O aparelho seguia para uma outra base aérea militar em Bechar, no sudoeste da Argélia, mas antes tinha previsto fazer uma paragem em Tinduf (sul), cidade que alberga milhares de refugiados do vizinho Saara Ocidental, anexado por Marrocos e alvo de uma disputa com a Frente Polisário.

Em fevereiro de 2014, 77 pessoas — militares e respetivos familiares — morreram na sequência da queda de um avião Hércules C-130 da Força Aérea argelina, que se despenhou numa zona montanhosa próxima de Oum El Bouaghi (500 quilómetros a leste de Argel).

Apenas um passageiro sobreviveu ao acidente, que o Ministério da Defesa atribuiu às más condições atmosféricas.

Impala Instagram


RELACIONADOS