Papa Francisco preside casamento… em pleno voo!

Conhecido por ser um papa próximo do povo, o líder da Igreja Católica voltou a surpreender. Desta vez, o papa Francisco decidiu realizar um casamento durante um voo.

O papa Francisco presidiu um casamento num avião, em pleno voo, que saiu de Santiago com destino a Iquique, no Chile.

Carlos Ruiz e Paula Elorriaga, hospedeiros de bordo, já casados pelo civil, confessaram ao líder da Igreja Católica que as suas alianças não estavam benzidas e que tinham muita pena de nunca terem conseguido ter um casamento religioso.

De acordo com o casal, a cerimónia religiosa estava marcada, mas infelizmente um terramoto nesse dia impediu que o casal pudesse casar.  Posto isto, sem hesitar o papa Francisco realizou, rapidamente, o casamento em pleno voo. O representante da Igreja Católica apenas quis fazer uma questão, nomeadamente, se o casal se amava. Carlos, de 41 anos, e Paula, de 39 anos, disseram que sim, sem hesitar.

O papa assinou um documento, com a data, para que o casamento fosse aceite pela igreja e deixou uma mensagem ao casal:

«Se as alianças estiverem muito apertadas magoam, mas se tiveram largas caem. É preciso equilíbrio, que se constroi todos os dias. Este é um sacramento que o mundo precisa, o sacramento do matrimónio.»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS