Primeiros momentos do Papa Francisco em Portugal

O Papa Franscisco já chegou a Portugal num clima de grande festa. Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou todo o percurso do sumo pontífice.

Primeiros momentos do Papa Francisco em Portugal

Uma grande ovação recebeu o papa Francisco na base aérea de Monte Real. O avião que trouxe o Sumo Pontífice aterrou às 16h10 desta sexta-feira.

Francisco foi recebido com honras militares dos três ramos das forças armadas portugueses. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa foi quem acompanhou o santo padre desde as escadas do avião, até à tribuna de honra.

Na tribuna, estavam à espera de Francisco o Primeiro Ministro, António Costa, e  o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, para além de outros elementos do governo e vários representados do clero português.

Depois de ser saudado com os hinos do Vaticano e de Portugal, o Papa retirou-se para uma sala da Base Aérea de Monte Real, onde teve uma pequena reunião com o Presidente da República, numa sala da Base Aérea de Monte Real.

Troca de presentes entre o Papa e Marcelo

Durante a reunião, Francisco entregou um Mosaico de Nossa Senhora de Fátima a Marcelo e o Presidente beijou a mão do Sumo Pontífice.
O Papa Francisco seguiu depois num veículo descapotável, acompanhado do Bispo das Forças Armadas, para a capela da base militar.  Na capela, manteve contato com vários crentes presentes no local e rezou durou alguns minutos.
O Santo Padre será agora levado de helicóptero até ao estádio de Fátima.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS