Natal é com música pela cidade do Porto

Já tem planos para a época natalícia? Não? A cidade do Porto ajuda

Natal é com música pela cidade do Porto

O Porto já entrou no espírito natalício e a cidade já se vestiu a rigor. Todos os dias, às 17h30, a árvore de Natal gigante (em frente à Câmara Municipal) acende-se e vive-se ao seu redor momentos de celebração, com espetáculos variados que passam pela música, teatro, dança, entre muitos outros.
Na música, o mês de dezembro ficará marcado por concertos para todos os gostos, com interpretações clássicas, de gospel ou jazz, todos alusivos ao Natal.

Nos dias 15, 16 e 20, às 17h30, a Avenida dos Aliados recebe o Xmas Jazz, um concerto de músicas tradicionais de Natal, cantadas a três vozes ao estilo jazz. Os concertos são gratuitos.

O Coliseu do Porto festeja o Natal no dia 18, com a interpretação de O Messias, a famosa obra de Händel, interpretada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. O concerto tem lugar às 21h30 e os bilhetes custam entre 15 e 25 euros.

Circo Coliseu Porto

Pelo Coliseu também passa, ao longo de todo o mês, o Circo, um espetáculo que marca o calendário da cidade do Porto há 75 anos. Completamente programada pelo Coliseu Porto, a edição deste ano apresenta números nacionais e internacionais, atualmente em digressão mundial, e de diferentes partes do mundo. Do Canadá chega um par de trapezistas, com os Duo eMotion; as russas Pasternack Sisters exibem um número aéreo em aro grego; o contorcionismo está a cargo de Sheyen Caroli com número de solo; as acrobacias são apresentadas pela Adrenaline Troupe; o humor vem diretamente de Itália com o famoso David Larible, considerado um dos mais célebres palhaços do mundo. A grande novidade deste ano apresenta-se com a Momentum Crew, companhia nacional de acrobatas, bailarinos, cantores e músicos. O grupo traz renovação ao Circo do Coliseu com as danças urbanas, o breakdance, e o bboying. Os bilhetes variam entre os 7 e os 18 euros, com descontos de família, crianças e grupos.

Casa da Música

O Vésperas de Natal (dia 22, às 21h) é um dos concertos mais aguardados na Casa da Música. Trata-se de um espetáculo onde são interpretados contos tradicionais e obra conhecidas como A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes, de Tchaikovski.
Para “fechar” as festividades natalícias (dia 23, às 18h) a Casa da Música faz subir ao palco da Sala Suggia o Coro e a Orquestra Barroca se juntam para anunciar o nascimento de Cristo. Até ao Natal, nos espaços exteriores da Casa da Música, haverá momentos variados de entretenimento, com música e dança.

Impala Instagram


RELACIONADOS