Mulher deixa crescer barba depois de se apaixonar

Nova Galaxia passou 14 anos a aparar a barba diariamente. Agora, a vlogger decidiu deixar crescer a barba, decisão que contou com o apoio da namorada.

Mulher deixa crescer barba depois de se apaixonar

Nova Galaxia é uma vlogger que possui o Síndrome do Ovário Policístico (PCOS), um desiquilíbrio hormonal que faz com que aproximadamente 10% das mulheres em idade féril tenham uma maior proporção de hormónios masculinos. Um dos efeitos do PCOS é o excesso de pelos faciais e corporais, algo com que a jovem lida desde a puberdade. Após 14 anos a fazer a aparar a barba diariamente, Nova Galaxia decidiu deixar crescer os pelos faciais.

«As mulheres não devem ser obrigadas a aparar a barba caso escolham não o fazer, mas e nós que temos muito mais pelos do que aqueles que são considerados socialmente aceitáveis?»

Cansada de ter que aparar a barba e os pelos corporais diariamente, Nova Galaxia, de 26 anos de idade, decidiu deixar crescer os pelos para enviar uma mensagem a todas as mulheres que lidam com o mesmo problema. De modo a que não sintam vergonha nem embaraço, algo que jovem sentiu durante vários anos. «As mulheres não devem ser obrigadas a aparar a barba caso escolham não o fazer, mas e nós que temos muito mais pelos do que aqueles que são considerados socialmente aceitáveis?», questiona no seu blogue.

Nova Galaxia tomou a decisão de deixar crescer a barba depois de se apaixonar.

Foi também no blogue a Nova Galaxia contou a sua história. Revelando que os pelos começaram a crescer quando tinha 11 anos. Desde que decidiu partilhar o seu testemunho que a jovem tem partilhado diversos vídeos com tutoriais de maquilhagem. A decisão de deixar crescer a barba está também associada ao amor. Foi depois de se apaixonar pela modelo Ash Byrd, com quem namora há seis anos, que Nova Galaxia passou a ser uma mulher mais confiante. A namorada fez com que passasse a ter orgulho nos pelos corporais.

Impala Instagram


RELACIONADOS