Morreu o ator Giovane Brisotto aos 31 anos

O ator Giovane Brisotto morreu durante a manhã do passado domingo, dia 18 de fevereiro

Morreu o ator Giovane Brisotto aos 31 anos

O ator brasileiro Giovane Brisotto, de 31 anos, morreu durante a manhã do passado domingo, dia 18 de feveiro, vítima da «Doença dos Pezinhos».

A notícia da morte do artista foi confirmada pela produtora JumpCut

Giovane Brisotto sofria de Paramiloidose Familiar, mais conhecida como «Doença dos Pezinhos» pois afecta, inicialmente, os membros inferiores. Paramiloidose Familiar é uma doença hereditária e neurodegenerativa. Estima-se que em Portugal, 1 em cada 1000 pessoas sofra desta doença.

Brisotto trabalhou com o realizador português Miguel Gonçalves Mendes, no documentário «O Sentido da Vida». Neste projecto, o ator viajou pelo mundo, por lugares «percorridos pelos portugueses» e tentou descobrir as origens da doença.

«Uma jornada quase impossível de concretizar com a sua doença, e que a equipa do filme teve a honra de acompanhar e registar», revela o comunicado da produtora.

Valter Hugo Mãe já reagiu à morte de Brisotto e escreveu um texto em homenagem do ator:

«Hoje, o sentido da vida regressa inteiro ao seu mistério. E nós, mais sozinhos, já não perdemos um colega de trabalho, perdemos um amigo. Ainda que para sempre sobre em nós aquela imensidão, o coração é-nos um lugar mínimo, aflito. Existe apenas o bastante para enviarmos à família do Giovane os nossos sentimentos e a nossa profunda gratidão por o haverem partilhado connosco. Ele virou nossa família também. Obrigado, Giovane. Você foi o herói do nosso filme. Será sempre a memória de um herói nas nossas vidas».

 

Impala Instagram


RELACIONADOS