Morreu guitarrista dos Motörhead

Eddie Clarke tinha 67 anos e morreu vítima de complicações provocadas por uma pneumonia.

Morreu guitarrista dos Motörhead

Foi esta quarta feira, dia 10 de janeiro, que Eddie Clarke morreu aos 67 anos. O guitarrista dos Motorhead estava internado devido a uma pneumonia que acabou por lhe tirar a vida.

A notícia foi confirmada no perfil oficial da banda: «Estamos consternados em divulgar a notícia que recebemos na passada noite… Edward Allan Clarke – conhecido por todos como Fast Eddie Clarke – morreu em paz ontem.»

Os elementos da banda já deixaram uma mensagem de homenagem nas suas páginas de facebook.

O ex-guitarrista da banda, Phil Campbell lamentou: «Soube agora das notícias da morte de Fast Eddie Clarke. Estou em choque. Ele vai ser lembrado pelos seus icónicos riffs e era um verdadeiro rock n roller».

Mike Dee também prestou a sua homenagem: «Que notícia terrível. Vi-o há pouco tempo e estava em ótima forma. Isto é completamente chocante».

A publicação conta já com mais de 11 mil partilhas e milhares de comentários.

“Fast” Eddie Clarke nasceu a 05 de outubro de 1950 em Twickenham, um subúrbio de Londres. Em 1976 integrou os Motörhead, tendo participado em cinco álbuns da banda: “Motörhead” (1977), “Overkill” (1979), “Bomber” (1979), “Ace of Spades” (1980) e “Iron Fist” (1982).

O músico abandonou a banda, por vontade própria, durante a digressão de apresentação de “Iron Fist”, em 1982.

Nessa altura fundou, com o baixista Pete Way, os Fastway, cujo disco mais recente, “Dog Eat Dog”, data de 2011.

Há pouco mais de dois anos, a 29 de dezembro de 2015, morreu o líder dos Motörhead, Ian “Lemmy” Kilmister, aos 70 anos. Tal como hoje, o anúncio foi feito pela banda através da página oficial na rede social Facebook.

Em setembro tinha morrido o baterista Phil “Filthy Animal” Taylor, aos 61 anos, que fez parte da banda de 1975 a 1984, e de 1987 a 1992.

“Fast” Eddie Clarke, Ian “Lemmy” Kilmister e Phil “Filthy Animal” Taylor compunham a chamada ‘formação’ clássica dos Motörhead.

Impala Instagram


RELACIONADOS