Militantes da JS insultam idosa durante campanha: «Vai-te f****, ó velha!» (vídeo)

Militantes da Juventude Socialista – JS insultaram uma idosa durante uma ação de campanha. O vídeo foi publicado pelas juventudes partidárias do PSD e CDS-PP

No passado fim de semana, vários militantes da Juventude Socialista – JS realizaram uma ação de campanha, em São Martinho de Recezinhos, uma freguesia do concelho de Penafiel.

A ação decorreu num autocarro panorâmico, que percorreu a localidade promovendo o Partido Socialista. Durante o percurso,  jovens militantes deparam-se com uma idosa na berma da estrada a agitar, segundo as imagens, uma bandeira da coligação “Penafiel Quer”. De imediato os militantes começam a insultar a senhora de idade.

“Vai-te f****, ó velha do c******! Havia de te dar um ataque!”, são alguns dos insultos proferidos pelos militantes da Juventude Socialista.

O vídeo terá sido gravado em directo nas redes sociais pelos próprios militantes. No entanto, o vídeo foi partilhado pelas juventudes partidárias do PSD e do CDS-PP.

Este incidente está a ser duramente criticado por todos os partidos e por centenas de pessoas nas redes sociais.

“Quando responsáveis políticos aceitam pacificamente que a campanha eleitoral sirva para atacar, insultar e até desejar a morte de cidadãos que possam não partilhar da mesma visão política, estamos perante um autêntico crime e atentado aos valores democráticos”, referiu a coligação.

Em comunicado, a Juventude Socialista também condenou as ações dos jovens, afirmou não se rever “naquela atitude imprópria e irrefletida” e apresentou um pedido de desculpas à idosa em causa e à “comunidade de penafidelense”.

“Não sou dos militantes mais ativos na JS de Penafiel e só me envolvi mais na campanha. Ao encontrar-me ali, deixei-me levar pelas emoções e errei de forma que me envergonha. Admito o erro e estou arrependido”, garantiu um dos militantes envolvidos, Tiago Cunha.

Clique na imagem e leia as mais lidas do momento:

Furacão Maria
Sobe para categoria 3 e coloca país em «alerta vermelho»

Love On Top
Tozé troca Margarida por Andreia Cardoso

Diana Monteiro
É muito mais do que apenas «Just Girl»

Daniela Pimenta
No hospital: “Vão ter de me drenar isto”

Love on Top
Séfora e Paulo protagonizam momentos ousados na Suiça

Salvador Sobral
Complica-se transplante de coração

Impala Instagram


RELACIONADOS