Menino abandonado por ser feio sofreu transformação incrível

Um menino abandonado à nascença sofreu uma transformação incrível. Jono Lancaster é portador da Síndrome de Treacher Collins, mas a doença não o impediu de ter uma vida normal.

Um menino abandonado à nascença sofreu uma transformação incrível. Jono Lancaster é portador da Síndrome de Treacher Collins, mas a doença não o impediu de ter uma vida normal.

Jono tem 30 anos, é casado e tem uma filha. Contudo, o seu início de vida foi marcante. Os pais abandonaram-no horas depois de nascer quando viram o seu rosto desfigurado.

LEIA MAIS: Mulher que deixou filha morrer à fome condenada a prisão perpétua

Há três décadas, a história foi amplamente noticiada e as fotografias do bebé fizeram as primeiras páginas dos jornais. Um casal ficou sensibilizado com o sucedido e pediu para adotar o bebé, dando-lhe acesso aos melhores tratamentos médicos, mesmo sabendo que a doença não tinha cura.

O menino abandonado sofre de uma doença provoca falta de músculos que compõem a face

Jane Lancaster, escritora, estava ciente da gravidade da situação. A Síndrome de Treacher Collins provoca falta de músculos que compõem a face, alterando por completo a aparência.

Existem poucos casos no mundo e Jono é uma exceção, pois é um dos únicos portadores dessa enfermidade que consegue ter uma vida normal.

«Percebi que podia ser como toda a gente no dia em que fui aceite para trabalhar num bar. Ao contrário do que imaginava, as pessoas não olhavam para mim de lado. Fui tão bem aceite que acabei por querer ir para a faculdade e fazer carreira como professor», contou.

LEIA MAIS: Divórcio de David Fonseca e proximidade a Ana Sofia Martins apanham amigos de surpresa

O jovem conheceu a mulher na universidade e também ela não viu qualquer entrave à relação. Jono Lancaster casou quando terminou o curso, dá aulas a crianças com autismo e tem uma filha.

A menina nasceu com a mesma síndroma, mas os pais não se arrependem de terem «arriscado». «Sabíamos que podia acontecer, embora as chances fossem de 50/50. Decidimos que fosse qual fosse o resultado, a nossa menina iria nascer», explicou.

O casal espera que a filha veja no pai um exemplo de superação.

Impala Instagram


RELACIONADOS