Pais angariam ajuda para operarem menina com tumor de 2 quilos no rosto

Melyssa, de 3 anos, esteve à beira da morte por causa de um tumor de 2 quilos, que lhe desfigurou o rosto.

O caso de Melyssa, menina brasileira de três anos com um tumor de 2 quilos no rosto, comoveu os Estados Unidos da América. A história ficou conhecida através da comunicação social e uma equipa médica decidiu tentar ajudar a criança. Não davam, porém, garantias de sucesso…

O raro e agressivo tumor de 2 quilos de Melyssa Delgado Braga, um mixoma, deformou-lhe a mandíbula. Deslocou-lhe também a língua, o que acabaria por tornar a respiração e a alimentação bastante difíceis. A menina estava praticamente já sem esperança de poder sobreviver, mas, no fim da linda, a história passou fronteiras.

LEIA MAIS: Jovem enfermeira morre de forma trágica na lua de mel

No Brasil, nenhum médico a quis operar por acreditarem que a menina não iria sobreviver à cirurgia. Os pais, desesperados, partilharam fotografias da filha nas redes sociais. Pediam donativos para poderem levá-la aos Estado Unidos. Acreditavam que só lá conseguiriam convencer algum médico.

A campanha comoveu a equipa de especialistas em cirurgia oral e maxofacial do hospital da Universidade de Louisiana, que se prontificou a analisar o caso. «Fiquei devastado quando vi as fotografias e decidi que tinha de, pelo menos, tentar ajudar», declarou o médico Ghali à revista People.

«Respirava muito mal e era uma questão de tempo para morrer sufocada» por causa do tumor de 2 quilos

A menina «não podia sequer manter firme a cabeça por causa do tumor gigante que tinha». «Já respirava muito mal e era uma questão de tempo para morrer sufocada pela própria língua.»

A operação para a remoção do tumor durou mais de oito horas, num esforço pro bono dos médicos americanos. Apesar de ainda inchada após a cirurgia, os pais de Melyssa não conseguiram conter as lágrimas ao verem «a diferença enorme» no rosto da filha.

LEIA MAIS: Mãe queima filha viva dentro do útero para abortar

Melyssa precisará de mais cirurgias nos próximos anos, mas já não corre perigo de vida e as fotografias são a prova da transformação da criança.

Impala Instagram


RELACIONADOS