Matou o cão à pancada por ter perdido uma corrida

Um homem matou o cão à pancada por ter perdido uma corrida. O agressor alegou ter perdido muito dinheiro na aposta no seu animal numa corrida de cães.

A perda de uma corrida de cães e consequentemente do dinheiro apostado na mesma levou um jovem chinês cometer um ato atroz. Matou o cão à pancada.

O ato violento foi gravado e nas imagens pode ver-se um jovem chinês a atirar violentamente o animal contra o chão e a pisar-lhe a cabeça para garantir que morria.

LEIA MAIS: Mulher de apenas 18 anos dá à luz em autocarro numa viagem entre Lisboa e Bordéus

No decorrer do espancamento gritava, cheio de ódio. «Fizeste-me perder dinheiro. Agora, morre!» «Escutem, donos de cães, se o vosso cão não está em forma, comam-no!» Na China, a carne de cão é vendida nas ruas e nos talhos para consumo humano.

Vídeo foi partilhado numa rede social chinesa

O vídeo foi partilhado na rede social Weibo (versão chinesa do Twitter) e superou as 250 mil visualizações em poucas horas. Os comentários condenatórios multiplicaram-se, com críticas à morte cruel por «puro prazer».

«Que homem tão inútil. A mãe dele devia espancá-lo da mesma forma», pode ler-se. «O cão é um ser inocente e este dono é um monstro! Devia morrer», revoltou-se outro seguidor da Weibo.

Lei chinesa não prevê qualquer castigo para o jovem que matou o cão

Embora a revolta tenha sido unânime, o jovem que matou o cão não será indiciado por qualquer crime. A lei chinesa não prevê qualquer castigo no que se refere aos animais domésticos, considerados coisas, e, por isso, sem qualquer tipo de direitos.

Muitos chineses têm apelado a mudanças na lei e existem vários pedidos junto ao Governo para proibir a venda de carne de cão. No entanto, as autoridades não se têm mostrado disponíveis para rever os princípios legais dos direitos dos animais.

Outras notícias em destaque

Mulher de apenas 18 anos dá à luz em autocarro numa viagem entre Lisboa e Bordéus
Mulher de apenas 18 anos dá à luz em autocarro numa viagem entre Lisboa e Bordéus
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Cantora condenada a dois anos de prisão por «videoclipe depravado»
Cantora condenada a dois anos de prisão por «videoclipe depravado»

Impala Instagram


RELACIONADOS