Mãe esqueceu-se de travar o carro e filha de dois anos morre afogada

Uma mãe declarou a sua culpa e “estupidez” pela morte da filha de dois anos, que morreu afogada quando o carro em que seguia caiu ao rio.

Uma mãe declarou a sua culpa e “estupidez” pela morte da filha de dois anos, que morreu afogada quando o carro em que seguia caiu ao rio. A mãe, Kim Rowlands, de 25 anos, parou o carro junto ao rio Teifi, em Cardigan, País de Gales, para entrar numa loja onde trabalhava e dar um recado rápido. Quando regressou, não encontrou o carro e presumiu que tinha sido roubado. Ligou à policia para dar conta do roubo e alertou que a filha estava dentro do automóvel e, por isso, também tinha sido levada.

A tia da menina, Nicola Rowlands, fez um apelo nas redes sociais e suplicou por notícias: “O carro da minha irmã foi roubado com a minha sobrinha no interior. Por favor, partilhem para ajudarmos a minha menina a regressar a casa”.

As operações de busca começaram nas estradas das imediações, mas rapidamente as autoridades perceberam que o carro tinha caído ao rio, deslizando por uma rampa de 150 metros. Kiara Moore, de dois anos, ficou presa no interior e morreu afogada. A criança foi retirada da viatura e transportada ao hospital, onde foram feitas tentativas de reanimação durante várias horas. Contudo, a menina acabou por falecer, deixando a família destruída. “Infelizmente, a minha linda menina faleceu. Por causa da minha estupidez terei de viver com a culpa o resto da minha vida. A mamã ama-te muito, desculpa”, escrever a progenitora na sua página da rede social Facebook. Jet Moore, pai da menina, relatou o acidente e homenageou a filha na mesma rede social: “Estavam a caminho de casa e Kim sentou-se em cima do cartão multibanco. Como não podia levantar dinheiro e precisava de pôr gasolina no carro, parou na loja para ir buscar dinheiro. Foi uma tragédia, mas não existe culpa. Estamos devastados porque perdemos a luza das nossas vidas.  Kiara era uma menina feliz, aventureira e divertida, que enchia as nossas vidas de amor”.

Kiara Moore celebraria o seu quarto aniversário no dia 27 de março.

Texto: Cynthia Valente / Win Porto

Impala Instagram


RELACIONADOS