Maddie «foi congelada e depois cremada», diz ex-inspetor da PJ

Gonçalo Amaral, antigo inspector da Polícia Judiciária afastado da investigação do caso Maddie, apresentou novas revelações sobre o desaparecimento da menina britânica, em 2007.

Maddie «foi congelada e depois cremada», diz ex-inspetor da PJ

O primeiro responsável pela investigação ao desaparecimento de Maddie, a 3 de Maio de 2007, voltou à Praia da Luz. Esteve no Algarve e foi ao apartamento onde a criança, então com três anos, foi vista pela última vez. Numa reportagem da CMTV, Gonçalo Amaral aponta várias contradições do caso de há dez anos. E defende a teoria da morte acidental de Madeleine McCann. Teoria já avançada por uma especialista criminal que falou em «negligência e medicação» eventualmente dada pelos pais.

Pais de Maddie McCann «esconderam o corpo numa arca frigorífica», acredita Gonçalo Amaral

O inspector acredita que Kate e Gerry McCann são culpados da morte da criança e de ocultação de cadáver. Defende também que a menina morreu acidentalmente no apartamento e que, depois, os pais esconderam o corpo numa arca frigorífica. Gonçalo Amaral lembra, ainda, que os cães-polícia britânicos encontraram o odor a cadáver e a sangue no apartamento e num carro usado pelo casal. A seguir, de acordo com a versão que o ex-inspector apresenta na reportagem, os McCann terão cremado Maddie escondida no caixão de outra mulher britânica. O ex-inspector avança «informações» de que «três figuras» foram vistas a entrar numa Igreja local, onde os McCann foram vistos a rezar, por várias vezes, «por uma porta lateral», durante a noite.

LEIA MAIS: Médium entrevista Maddeleine McCann: «O meu pai disse a um homem para me levar»

Os McCann «tinham uma caixa e estava para acontecer uma cremação de uma mulher britânica». «É possível que os restos da criança estivessem nessa caixa e que tenham sido cremados também», supõe Amaral. Além do mais, completa o antigo inspetor da PJ, «os pais [de Maddie] tinham a chave da Igreja».

LEIA MAIS: 7 actos criminosos inspirados em obras de ficção

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS