Lidl retira vários produtos das lojas. Saiba porquê.

Sacos e copos de plástico, embalagens plastificadas e outros produtos de plástico descartáveis vão ser descontinuados no Lidl, a partir de agosto

Lidl retira vários produtos das lojas. Saiba porquê.

O Lidl anunciou e cumpriu. A partir de agosto a cadeia de supermercados alemãs irá «descontinuar do seu sortido os artigos de plástico descartável, tais como copos e pratos nas suas mais de 250 lojas em Portugal».

LEIA MAIS: Algumas lojas do Lidl já vendem canábis

Recentemente, a marca já tinha prometido que iria reduzir em 20% a utilização de plástico em todas as suas lojas até 2025.

Contudo, os artigos de plástico não vão ser descontinuados mas sim transformados em «produtos em material alternativo e reciclável, nos quais a empresa está atualmente a trabalhar em conjunto com os seus fornecedores», explica a cadeia em comunicado.

No que diz respeito aos produtos de plástico já existentes, o Lidl clarificou que estes serão vendidos até se esgotar o ‘stock’

«Procuramos seguir uma abordagem clara quanto à nossa estratégia relativa aos plásticos, isto é: Evitar – Reduzir – Reciclar. Com o descontinuar da venda de artigos em plástico descartável evitamos a utilização deste material e contribuímos, assim, para uma melhoria do nosso balanço em matéria de plásticos», garantiu o Administrador de compras do Lidl Portugal, Bruno Pereira.

Em nome do ambiente, a cadeia de supermercado desenhou uma estratégia que se divide em várias fases para acabar com os plásticos. Esta é a primeira etapa. A segunda será  substituir as «palhinhas e talheres nos seus produtos de conveniência e bebidas».

VEJA AINDA: Alerta! Mensagens para ganhar cartões presente no Lidl? É fraude.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS