Juíza diz que lhe faltam recursos para investigar caso do submarino argentino

Marta Yáñez, responsável pela investigação do desaparecimento do submarino ARA San Juan, afirmou que faltam recursos técnicos para investigar o caso.

Juíza diz que lhe faltam recursos para investigar caso do submarino argentino

A juíza argentina Marta Yáñez, responsável pela investigação do desaparecimento do submarino ARA San Juan, com 44 tripulantes a bordo, afirmou que faltam recursos técnicos para continuar a investigar o caso.

“Pedi recursos técnicos porque me está a faltar um ‘scanner’, está a faltar uma impressora, faltam elementos que facilitem a reprodução dos documentos”, disse, em entrevista à Radio Nacional Argentina, citada pela agência EFE.

Marta Yáñez referiu que o seu caso ganhou notoriedade devido ao desaparecimento do submarino no dia 15 de novembro, mas que está é uma necessidade que existe em “todos os tribunais” do país.

“Estou a investigar a reconstrução de tudo o que precedeu a saída do submarino da ARA San Juan para Ushuaia e de Ushuaia até a última comunicação para determinar se há algum facto reprovável em termos criminais e algum autor ou autores”, afirmou.

A magistrada referiu que solicitou ao Conselho da Magistratura recursos técnicos para investigar o caso, mas que ainda não obteve qualquer resposta.

Paralelamente à investigação do desaparecimento do submarino, a própria Armada Argentina, argumentou a magistrada, iniciou um processo administrativo para determinar se “alguém cometeu uma falha administrativa ou uma infração disciplinar ou de outra natureza”.

 

Outros artigos em destaque

Carrilho exalta-se em tribunal: «Quem bate é a mãe!»
Cristina Avides Moreira: rosto da dor no adeus a Zé Pedro
seguranças privados
#1 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)
PSP, segurança privados
#2 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)
Líder dos Super Dragões partilha foto de árbitro espancado
Líder dos Super Dragões partilha foto de árbitro espancado
Farto de ficar sem dados móveis? Eis a solução

Impala Instagram


RELACIONADOS