Jovem mulher tenta matar ex-namorada que decidiu voltar para o marido

A jovem mulher de 24 anos vai responder em Tribunal por tentativa de homicídio com incidência de violência doméstica no âmbito homoafetivo.

Uma jovem mulher de 24 anos foi presa em Aracaju (do município de Sergipe, Brasil). Está acusada de tentar matar a ex-namorada e o marido desta na segunda-feira (15 de janeiro).

De acordo com a imprensa local, Andresa não se conformou com o fim do namoro com Samaina, de 25 anos. Revoltou-se porque a ex-namorada decidiu reatar o casamento com o ainda marido, Márcio, de 26 anos, e agiu da pior forma.

LEIA MAIS: O que levou este homem a matar esta mulher?

Os agentes da Delegacia de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (DACHRI), criada há sensivelmente dois anos em Brasília, foram chamados ao saber-se que Andressa tinha uma arma apontada às duas vítimas e ameaçava matá-las.

A jovem mulher «apontou-nos uma arma de fogo e tentou efetuar disparos, mas a arma encravou»

«Insatisfeita, apontou-nos uma arma de fogo e tentou efetuar disparos, mas a arma encravou», relatou o casal alvo da ira de Andresa. Nesse momento, «aproveitaram para fugir, tendo ouvido um tiro quando estavam já a uma distância segura». «O disparo não os atingiu», informou a chefe de polícia Meire Mansuet.

LEIA MAIS: Três irmãos menores mortos em Angola com golpes de machado

Meire Mansuet informou ainda que a suspeita também responde por outro crime. Pelo «sequestro do filho de Samaina e da própria filha, de quem perdeu a guarda», informou Mansuet.

A mulher vai responder por «tentativa de homicídio com incidência de violência doméstica no âmbito homoafetivo». Este caso será julgado à luz da conhecida Lei Maria da Penha.

De acordo com esta nova legislação, um dos princípios é o de que «o atendimento a mulheres em situação de violência deverá ser feito, de preferência, por profissionais mulheres».

Impala Instagram


RELACIONADOS