Jovem com trissomia 21 torna-se modelo e um exemplo de conquista

Uma jovem com síndrome de Down é o feliz exemplo de que quando existem sonhos estes devem ser sempre alcançados.

Chelsea Werner é uma jovem com trissomia 21 cheia de sonhos. A doença nunca a impediu de concretizar os seus objetivos, provando-o ao conseguir o título de campeã de ginástica.

«Eu faço ginástica desde que me lembro», conta Chelsea. «Acho que sempre fez parte da minha vida. A ginástica ensinou-me a ser disciplinada e a trabalhar arduamente. Na ginástica, cada nova habilidade leva muito tempo – às vezes, anos! Eu acho que isso deu-me confiança.»

LEIA TAMBÉM: Bibá Pitta Contra o preconceito, faz declaração marcante em foto da filha com trissomia 21

Vencendo quatro vezes o Campeonato Nacional de Olimpíadas Especiais dos EUA e consagrando-se duas vezes campeã mundial, a jovem sempre quis mostrar que pessoas com síndrome de Down não são diferentes e, por isso, devem ter as mesmas oportunidades.

«Eu acho que as pessoas com síndrome de Down não estão bem representadas”, conta a jovem, que sempre quis colmatar essa diferença.

Além da ginástica, Chelsea tinha também o sonho de ser modelo profissional, portas que facilmente se fechavam devido à sua doença, mas que a jovem teimava em abrir.

«Eu fui ver agências de modelos e diziam-me que não havia mercado para modelos com síndrome de Down. Os meus pais e eu não desistimos, há um mercado e eu mostrei”, afirmou Chelsea.

Chelsea tornou-se modelo da We Speak

A persistência da jovem levou-a a cumprir o sonho de ser modelo. Briauna Mariah, fundadora da We Speak , reconheceu em Chelsea uma beleza e energia cativantes e contratou-a.

«Vi o potencial de Chelsea para prosperar nesta indústria e contactei-a imediatamente. É importante para as mulheres de todas as formas e feitios sentirem-se representadas na indústria”, conta Briauna.

Chelsea acredita que ser modelo, para ela, representa “mostrar ao mundo que todos são bonitos à sua maneira”. E a verdade é que conseguiu passar essa mensagem.

 

Fotos: Divulgação Instagram Chelsea Werner

Impala Instagram


RELACIONADOS