Impala

Jovem de 18 anos morre ao lado da irmã gémea em acidente de autocarro em Portalegre

João Nuno Fiadeiro foi a única vítima mortal do despiste de um autocarro com 48 jovens finalistas, em Nisa, Portalegre

João Nuno Fiadeiro e a irmã gémea Margarida estavam a voltar da viagem de finalistas em Espanha, quando o autocarro onde regressavam despistou-se por volta das 18h do passado domingo, dia 8 de abril, no Itinerário Principal 2 (IP2), entre o nó de Arez e a Barragem de Fratel, concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

João Nuno de 18 anos foi a única vítima mortal do incidente. O autocarro transportava, além do motorista, 48 passageiros, sobretudo jovens entre os 18 e os 23 anos provenientes da Covilhã e de Belmonte.

De acordo com o Correio da Manhã, o jovem morreu perto da irmã gémea. Três outros estudantes ficaram gravemente feridos, 24 jovens foram considerados feridos ligeiros e 21 passageiros foram apenas assistidos no local pelas equipas de socorro.

Apesar de o INEM e os bombeiros terem chegado momentos após o acidente, o adolescente residente em Tortosendo, na Covilhã, acabou por morrer no local.

Despiste em Nisa ocorreu com «condições adversas» em zona perigosa

O despiste do autocarro ocorreu pelas 17:56 de domingo no Itinerário Principal 2 (IP2), entre o nó de Arez e a Barragem de Fratel, concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e provocou um morto e mais de 30 feridos ligeiros. O despiste aconteceu devido a «condições adversas» numa zona com «muita sinistralidade», segundo a Proteção Civil.

«Com condições adversas, com muita chuva», o autocarro despistou-se e fez um capotamento lateral, descreveu Rui Conchinha.

O autocarro transportava, além do motorista, 48 passageiros, sobretudo jovens entre os 18 e os 23 anos provenientes da Covilhã e de Belmonte, que estavam a regressar de uma viagem de finalistas do ensino secundário a Espanha, segundo fontes da Proteção Civil e da GNR.

Os restantes 15 ocupantes «foram transportados para Nisa para serem acolhidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e foram deslocados em autocarro» precisou Rui Conchinha, o comandante distrital de operações de socorro de Portalegre.

VEJA AINDA: Presidente da República “desolado” com despiste de autocarro em Nisa

 

 


RELACIONADOS

Jovem de 18 anos morre ao lado da irmã gémea em acidente de autocarro em Portalegre

João Nuno Fiadeiro foi a única vítima mortal do despiste de um autocarro com 48 jovens finalistas, em Nisa, Portalegre