Homem detido em Monsanto acusado de recrutar jovens para o Daesh em Portugal

O homem natural de Marrocos encontra-se detido no Estabelecimento Prisional de Monsanto e está a ser acusado de vários crimes

Homem detido em Monsanto acusado de recrutar jovens para o Daesh em Portugal

Um homem marroquino, que se encontra detido detido no Estabelecimento Prisional de Monsanto, está a ser acusado de recrutar jovens para o Daesh em Portugal.

De acordo com o DN, o Ministério Público aponta vários crimes, um deles é a adesão a organização terrorista internacional e recrutamento de jovens para o Daesh.

LEIA MAIS: Polícia desmantela célula do Daesh em Espanha e Marrocos

A Procuradoria Geral da República emitiu um comunicado onde afirma que o criminoso aderiu a «organização terrorista internacional DAESH, e procedeu em Portugal, preferencialmente junto do Centro Português de Refugiados, à radicalização Jihadista e ao recrutamento de jovens marroquinos para integrarem essa organização terrorista».

Na acusação, o Ministério Público enumera ainda os seguintes crimes: «Um crime de adesão a organização terrorista internacional; Um crime de falsificação com vista ao terrorismo; Quatro crimes de uso de documento falso com vista ao financiamento do terrorismo; Um crime de recrutamento para terrorismo; Um crime de financiamento do terrorismo».

Impala Instagram


RELACIONADOS