Gato empalado sobrevive milagrosamente e agora chovem pedidos para adotá-lo

Gato empalado sobrevive milagrosamente. Animal foi trespassado por três barras de ferro de uma cerca, a mais de dois metros de altura.

Gato empalado sobrevive milagrosamente. O animal foi trespassado por três barras de ferro de uma cerca, a mais de dois metros de altura. Os bombeiros de Londres foram chamados ao local por um morador, que encontrou o gato ferido e ainda com vida.

LEIA MAIS: Harry e Megan Markle: casamento em risco

O felino tentava desesperadamente sair da situação, sem efeito. O morador, da zona de Cricklewood, ainda tentou resolver a situação, mas rapidamente percebeu que estava a provocar sofrimento ao gato, tendo optado por chamar socorros.

Bombeiros cortaram as barras de ferro e levaram o gato empalado a um hospital veterinário

À chegada ao local, os bombeiros ficaram surpreendidos com a gravidade da situação e por o animal ainda se encontrar com vida. «Quando atendi a chamada, fiquei muito preocupada e não quis acreditar quando vi que o gatinho estava bem, apesar da situação crítica», explica Nicole Broster, inspetora chefe do corpo de bombeiros.

LEIA MAIS: Especialistas do sono alertam para riscos da mudança da hora na saúde

Os bombeiros cortaram as barras de ferro e levaram o gato empalado a um hospital veterinário. Os bombeiros ajudaram até na delicada cirurgia, para remover o metal.

No decorrer da operação, os veterinários perceberam que os órgãos vitais não tinham sido afetados. O metal passou a milímetros de zonas críticas que teria provocado a morte do bicho.

LEIA MAIS: Mãe culpa a sua «estupidez» pela morte da filha de 2 anos

O gato ainda está em recuperação, mas não corre perigo de vida. A história tornou-se viral e são milhares os londrinos que querem adotar o gato.

Impala Instagram


RELACIONADOS