Futebolista português preso por «amarrar, agredir e assaltar um homem»

Rúben Semedo, internacional Sub-21 do Villarreal, voltou a ser preso depois de agredir um homem com agravantes

Rúben Semedo foi detido esta manhã, em sua casa, pela Guarda Civil de Valência, segundo avança o jornal espanhol Las Provincias. De acordo com o mesmo jornal, este foi detido por ter «amarrado, agredido e roubado um homem», porém este incidente não é uma estreia para o futebolista português.

O futebolista terá tido outros três episódios violentos nos últimos quatro meses. Desta vez, protagonizou um incidente violento com uma pistola e agrediu um homem, de acordo com a denúncia feita pela vítima.

Os crimes de que está a ser acusado são de «lesões, posse ilegal e roubos após uma investigação».

A vítima apresentou queixa no dia 12 de fevereiro contra Semedo que, juntamente com outros dois homens, amarrou, agrediu e reteve o homem no seu chalé em Bétera. Depois de terem prendido a vítima e terem-no fechado num quarto, os indivíduos terão retirado a chave do apartamento e roubaram dinheiro e agarraram tudo o que os poderia compromete-los ou responsabilizá-los por qualquer crime.

O queixoso tinha hematomas no corpo todo e uma lesão no tornozelo que o fizeram andar com a ajuda de muletas. Um dos atacantes chegou mesmo a disparar duas vezes para o intimidar.

A vítima identificou o futebolista português e o seu primo.

Um passado com muitos «incidentes»

Rúben Semedo, que foi transferido do Sporting para o Villarreal a troco de 14 milhões de euros neste verão, enfrenta problemas com a justiça desde que está em Espanha.

Em Dezembro, foi detido pela Polícia Nacional por ter alegadamente ameaçado um empregado de uma das discotecas mais conhecidas de Valência com uma pistola. Este incidente ocorreu na madrugada de 19 de novembro.

Outro incidente, em outubro, também implicava Rúben numa situação de violência à saída de uma discoteca.

Impala Instagram


RELACIONADOS