Vídeo compara tema vencedor do Festival da Canção com canção de Broke Back Mountain

Depois da polémica com a canção de Diogo Piçarra, Cláudia Pascoal e Isaura, vencedoras do Festival da Canção 2018, são acusadas de plágio. Vídeo compara este tema com o original de 2007.

Depois de Diogo Piçarra ter desistido de participar no Festival da Canção 2018 por acusação de plágio, a música vencedora de Cláudia Pascoal e Isaura, O Jardim, é agora suspeita de também não ser original.

LEIA MAIS: Diogo Piçarra desiste de participação no Festival da Canção

As denuncias de plágio começaram a aparecer nas redes sociais rapidamente. Poucas horas após Cláudia Pascoal e Isaura terem sido escolhidas para representarem Portugal na Eurovisão, estalou a polémica.

Vencedora do Festival da Canção poderá ser plágio de tema de banda inglesa

The Cinematic Orchestra
The Cinematic Orchestra

De acordo com os internautas, a música O Jardim será plágio da canção de 2007 dos Cinemtaic Orchestra. Foi incluída na banda sonora do filme Broke Back Mountain, To Build a Home,  e pertence aos ingleses The Cinematic Orchestra.

LEIA MAIS: Vencedoras do Festival da RTP prometem «dar luta» na Eurovisão

No entanto, entres os que estão certos de que as músicas são idênticas, também existe quem venha em defesa da música portuguesa. «Uma música que vos lembra outra não é plágio.»

«É só uma música que vos lembra outra», pode ler-se num dos comentários às críticas. Cláudia Pascoal e Isaura ainda não se pronunciaram sobre as acusações.

Confira as semelhanças:

Impala Instagram


RELACIONADOS