Família vende tudo para viajar pelo mundo sem luxos

Uma família abdicou de todos os luxos e da casa onde vivia em Portugal para viajar pelo mundo.

Karen e Warren Binedell, de 36 e 45 anos, decidiram largar tudo e viajar pelo mundo com os três filhos, de 14, 13 e 11 anos.

A família vivia em Portugal numa casa com três quartos, que vendeu para poder começar a nova aventura, vivendo, desde outubro do ano passado, numa caravana de apenas um quarto, em St Albans, Hertfordshire.

A ideia é juntar dinheiro para, em agosto, viajarem pela terceira vez pelo mundo. O casal vendeu todas as posses, tendo apenas o encargo mensal da caravana.

Karen começou por afirmar, em entrevista ao Mirror: «Nós adoramos viajar e vale a pena cortar tudo o que possuímos para poder partir nesta aventura épica».

«Enquanto viajamos, iremos de um projeto de voluntariado para outro. Queremos conhecer e ajudar diferentes pessoas de diferentes origens e experienciar as suas vidas em primeira mão. Embora os nossos filhos não vão à escola, esperamos que eles tirem lições inestimáveis ​desta experiência», continua.

LEIA TAMBÉM: E se fosse pago para viajar pelo mundo?

Os filhos, Sebastian, Aiden e Ella, estarão assim privados de frequentar a escola enquanto estiverem em viagem, embora continuem a estudar através do ensino à distância.

A família abdicará de todos os luxos como roupas novas, alimentos para lá dos básicos necessários e objetos materiais.

«Ter que viver num espaço tão pequeno torna a vida muito restrita. A nossa vida é muito despojada e básica agora. Têm que caber os meus dois filhos adolescentes, a minha filha de 11 anos, eu, o meu marido, dois gatos e o nosso cão, por isso, é apertado», conta Karen.

A família Binedell pretende neste momento juntar dinheiro para comprar um carro de reboque, para que possam atrelar a caravana e assim viajar. Para tal, Warren trabalha a tempo inteiro num armazém.

 

Fotos: Reprodução Caters News Agency

Impala Instagram


RELACIONADOS