Espancava animais, foi apanhado por câmaras, preso e condenado (vídeo)

Um funcionário de uma quinta de laticínios foi preso depois de ser visto a abusar fisicamente um animal, de acordo com The Fresno Bee.

Espancava animais, foi apanhado por câmaras, preso e condenado (vídeo)

Um funcionário de uma quinta de laticínios foi preso depois de ser visto a abusar fisicamente um animal, de acordo com The Fresno Bee. Espancava animais, foi apanhado por câmaras, preso e condenado. Foi o próprio supervisor do funcionário a comunicar às autoridades que teria testemunhado a agressão a uma vaca com um tubo de metal, através da utilização de câmaras de vigilância.

Autoridades procederam à detenção do funcionário com recurso a acusações de abuso a animais

As gravações mostram o funcionário Pablo Carcamo a agredir a vaca com um tubo enquanto esta era levada para o local da ordenha. As autoridades procederam à detenção do funcionário com recurso a acusações de abuso a animais e foi julgado e condenado. A fiança é de 50 mil euros.

Espancava animais, foi apanhado por câmaras, preso e condenado (vídeo)

Apesar do tratamento chocante dos animais, incidentes como este são comuns em quintas como esta. Uma organização internacional não governamental, Mercy For Animals, que se dedica à prevenção de crueldade a animais de quinta, conduziu mais de 50 investigações a fazendas nos Estados Unidos, Canadá e México. As investigações produziram resultados concludentes, fornecendo provas claras de crueldade para com os animais.

Elevavam as vacas, espetavam e pressionavam feridas e esmurravam touros nos testículos

Durante uma investigação levada a cabo pela Mercy For Animals em maio de 2014, por exemplo, trabalhadores foram expostos, na maior fazenda do Canadá – Chilliwack Cattle Sales –, a agredirem, pontapearem e a esmurrarem animais. As gravações revelaram também os funcionários desta fazenda a utilizarem uma combinação de correntes e de tratores para elevarem as vacas, assim como a espetarem e a pressionarem feridas, e até a esmurrarem touros nos testículos.

A chocante investigação levou a 20 acusações de crueldade para com os animais à fazenda Chilliwack Cattle Sales e aos seus trabalhadores, que posteriormente resultaram na condenação destes. A fazenda declarou-se culpada em três das investigações, enquanto que Wesley Kooyman, um dos proprietários, confessou um dos crimes. Kooyman foi condenado à pena máxima monetária, assim como a empresa, multada em mais de 75 mil euros por cada crime.

Apanhados, acusados e condenados

Kooyman foi também proibido de ter animais como propriedade, assim como de ter qualquer controlo sobre a fazenda pelo período de um ano. Esta foi a primeira vez que uma fazenda e o seu dono foram condenados de crueldade para com os animais. A investigação levou o ministro da Agricultura, Norm Letnick, a reexaminar e a alterar a Ata de Prevenção de Crueldade para com os Animais para incorporar o Código de Práticas de Laticínios, que delineia as linhas guia mínimas para trabalho com vacas leiteiras, com enfoque no seu tratamento e bem-estar.

 

Pontapeavam galinhas até à morte

Outra investigação semelhante foi levada a cabo na fazenda Perdue Farms, na Carolina do Norte, EUA. A última investigação revelou os funcionários a pontapearem galinhas antes de as atirarem e pisarem violentamente até à morte. Danny Miranda, o trabalhador filmado nas gravações, confessou-se culpado em três acusações de crueldade para com os animais. Foi condenado a 45 dias de prisão, 12 meses de liberdade condicional e uma proibição vitalícia de trabalhar com animais.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS