Wall Street fecha em baixa arrastada pelas tecnológicas à espera da Nvidia

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, arrastada pelas ações tecnológicas, em particular pela atual coqueluche, a Nvidia, com os investidores a resguardarem-se na prudência antes da divulgação dos resultados da produtora de processadores para a inteligência artificial (IA).

Wall Street fecha em baixa arrastada pelas tecnológicas à espera da Nvidia

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average cedeu 0,17%, o tecnológico Nasdaq recuou 0,92% e o alargado S&P500 perdeu 0,60%.

“A Nvidia pesou sobre o conjunto do mercado”, destacou Steve Sosnick, da Interactive Brokers, aludindo ao recuo deste título em 4,35%, na véspera da divulgação dos seus resultados trimestrais.

“É verdade que a ação, que valorizou mais de 40% desde o início do ano, não teve muitos episódios de recuo”, ironizou.

A Nvidia chegou mesmo a destronar a Tesla em termos de valor das ações transacionadas diariamente, graças à euforia com os desenvolvimentos da IA, que fez subir a sua cotação e a das outras produtoras de microprocessadores.

Mas, hoje, no seguimento da baixa da Nvidia, os títulos da Super Micro Computer e da Arm perderam respetivamente 1,96% e 5,12%.

Os investidores estiveram ainda a digerir o anúncio da maior aquisição do ano, até agora, a da companhia de cartões de crédito Discover pelo grupo bancário Capital One, por 35,3 mil milhões de dólares.

RN // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS