Wall Street fecha de forma mitigada mas sem rumo à espera de catalisador

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje de forma mitigada, mas sem rumo, quando se aproxima mais uma época de divulgação de resultados trimestrais, a começar na sexta-feira.

Wall Street fecha de forma mitigada mas sem rumo à espera de catalisador

Depois de fortes ganhos para os índices, hoje o seletivo Dow Jones cedeu 0,42%, o tecnológico Nasdaq avançou 0,09% e o alargado S&P500 recuou 0,15%.

“Os investidores estão à espera de um catalisador positivo e é possível que este venha a ser os resultados das empresas”, admitiu Adam Sarhan, da 50 Park Investments, lembrando que sexta-feira vão ser divulgados resultados de bancos importantes, como Bank of America, JPMorgan e Wells Fargo.

“Depois de um início fraco do ano”, a primeira semana de 2024 foi negativa opara Wall Street, “com os investidores à procura de uma direção e um novo catalisador, que pode vir da época de resultados, mas também da Reserva Federal ou da economia”, prosseguiu.

Na macroeconomia, o Departamento do Comércio anunciou uma redução do défice comercial em novembro, sinal de um ligeiro arrefecimento da economia dos EUA.

O défice da balança comercial dos EUA com o resto do mundo baixou dois por cento face ao mês anterior, para os 63,2 mil milhões de dólares.

Mas o indicador que mais atenção vai ter esta semana é o relativo ao comportamento dos preços em dezembro, esperado para quinta-feira. Os analistas estimam que seja de 0,3%.

RN // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS