Sueca Volvo Car comemora 10 anos em Portugal [vídeo]

A Volvo Car Portugal comemorou recentemente os seus 10 Anos de atividade em Portugal.

Responsável pela importação e comercialização dos automóveis Volvo em Portugal, a empresa iniciou operações no ano de 2008, tendo-se constituído como uma National Sales Company.

Até 2014, a empresa operou a partir da cidade do Porto, tendo realizado a mudança para a capital do País nesse ano, estando desde então sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park.

Ao longo dos seus 10 anos de atividade, a Volvo Car Portugal tem sido responsável pelo lançamento em Portugal de outros tantos modelos da marca sueca. A primeira geração do XC60 (2008); S60 e V60 (2010), V40 (2012) e mais recentemente, os modelos da nova “era”: XC90 (2015), S90 e V90 (2016), a segunda geração do XC60 (2017), e já este ano, os novíssimos XC40 e a nova geração da V60.

9 décadas de história

Estes 10 Anos têm sido assinalados por um inegável sucesso como o demonstra o crescimento das vendas e da quota de mercado no País. A quota de mercado subiu dos 0,82% em 2008 para os 2,07% no ano passado.

Em 2018, a tendência de crescimento em Portugal mantém-se, estando a crescer 7,3%, cifra superior à media europeia da marca

Volvo, o sonho de dois homens

«Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança» [Assar Gabrielson e Gustav Larson]
Com esta frase, Assar Gabrielsson & Gustav Larson, fundadores da Volvo, deram o mote para a criação de um conceito único na indústria.
Tradicionalmente associada à inovação no capítulo de segurança, a marca sueca surgiu como resposta a um vazio de mercado.

A inexistência de um automóvel suficientemente robusto e preparado para o clima inóspito e os rigorosos invernos da Escandinávia. A elevada sinistralidade nas estradas suecas nos anos 20 preocupava Assar e Gustav, o automóvel deveria ser sinonimo de alegria, progresso e liberdade, nunca de sofrimento e morte.

«Um pouco da Volvo em cada automóvel»

Ao longo destes 90 anos, o posicionamento e os valores da marca nunca mudaram. O foco nas pessoas, na segurança, na vida, no respeito. A Volvo é mundialmente líder no capítulo da segurança.

A forma mais fácil de perceber todas as inovações introduzidas pela marca sueca é pensar em tudo o que cada automóvel detém em termos de segurança, do cinto de três pontos, à terceira luz de travagem, passando pelos airbags, deteção de peões, automóveis, ciclistas ou animais com travagem automática.

Estes e dezenas de outros gadgets de segurança, tudo inovação Volvo, sem patente, porque para a marca a segurança e a vida não têm preço e o objetivo é que todos possam beneficiar, independentemente da marca que conduzam. Por isso se diz que «há um pouco da Volvo em cada automóvel».

Volvo em Portugal desde 1933

A importação de ‘Volvos’ para Portugal iniciou-se em 1933 graças a Luiz Oscar Jervell que viria a constituir a Auto Sueco, Lda. Esta seria a empresa-mãe do Grupo Auto Sueco que durante décadas foi o representante exclusivo da marca no nosso País.

Impala Instagram


RELACIONADOS