Metropolitano de Lisboa apela a compra de cartão Navegante na plataforma ‘online’

O Metropolitano de Lisboa anunciou hoje que tem disponível uma plataforma específica para aquisição ‘online’ do cartão Navegante (passe mensal), sem necessidade de deslocação às estações.

Metropolitano de Lisboa apela a compra de cartão Navegante na plataforma 'online'

“O Metropolitano de Lisboa sugere a utilização da plataforma ‘online’ para pedir o Cartão Navegante, o que reduz o tempo de espera nas filas e simplifica todo o processo”, afirma em comunicado.

Segundo a empresa, nos últimos dias registou-se um aumento significativo na procura do cartão Navegante, quer devido ao pedido de novos cartões especialmente por novos estudantes em Lisboa, como também pela renovação de perfis existentes.

O cartão Navegante é o passe mensal que tem várias tipologias e que pode ser utilizado nos transportes públicos dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira. 

“A título de exemplo, refira-se que nos dias 02 e 03 de outubro, o Metropolitano de Lisboa registou cerca de 8.350 atendimentos, sendo que mais de metade representaram pedidos e levantamentos de cartões urgentes nas estações. Os pedidos ‘online’ representaram apenas 3% daquele número”, informou.

Para dar resposta aos pedidos ‘online’, o Metropolitano de Lisboa disse também estar “a reforçar o número de colaboradores de back-office, assim como a destacar promotores para auxiliar as pessoas nas filas e a sugerir o uso das opções ‘online'”.

“Para aderir ao cartão Navegante ‘online’, visite o website do Metropolitano de Lisboa em Pedir Cartão Navegante Online”, indicou.

CMM // ZO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS