Compras com cartões estrangeiros atingem máximos históricos no verão

As compras realizadas em Portugal com cartões estrangeiros atingiram recordes nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal.

Compras com cartões estrangeiros atingem máximos históricos no verão

As compras realizadas em Portugal com cartões estrangeiros atingiram recordes nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

De acordo com a informação divulgada, as operações atingiram máximos históricos (23,5 milhões de operações) no valor total de 1,586 mil milhões de euros entre julho e setembro de 2017, “período durante o qual existe um padrão de sazonalidade mais evidente relacionado com a afluência de turistas ao país”. Em média, nestes meses, em cada compra realizada em Portugal com cartões estrangeiros foram gastos 67,54 euros, sinaliza o BdP.

Em agosto, registou-se o recorde em quantidade e em valor de compras realizadas em Portugal com cartões de pagamento emitidos no estrangeiro, com aproximadamente 10 milhões de operações, no valor total de 662 milhões de euros.

Segundo o supervisor bancário, as compras realizadas em Portugal com cartões de pagamento emitidos no estrangeiro têm vindo a crescer, especialmente desde 2015.

Por países, segundo os dados disponíveis, a maioria das compras realizadas entre julho e setembro foi efetuada com cartões emitidos em França (6,4 milhões de operações, no valor total de 339 milhões de euros) e no Reino Unido (3,4 milhões de compras, no valor total de 348 milhões de euros).

O valor médio das compras efetuadas com cartões emitidos no Reino Unido (103 euros) foi “significativamente superior” ao verificado para os restantes países, destaca.

As mais vistas

Estado de saúde de João Ricardo agrava-se após reaparecimento de tumor

João Ricardo: amigos despedem-se do ator

Neco

Irmão de Neco é um verdadeiro sex symbol!

Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira

Moedas de 2 euros valem milhares

Cristianinho já trata Georgina por mãe

 

Impala Instagram


RELACIONADOS