Carnaval no Brasil deverá movimentar 1,68 mil ME e superar pré-pandemia — sindicato

O Carnaval no Brasil deverá movimentar nove mil milhões de reais (1,68 mil milhões de euros) e superar o resultado “anterior à pandemia da covid-19”, indicou hoje a confederação sindical do setor terciário brasileiro.

Carnaval no Brasil deverá movimentar 1,68 mil ME e superar pré-pandemia -- sindicato

“Os dados de faturação do setor de turismo, tanto nacionais quanto regionais, apontam o crescimento da atividade nos últimos anos”, indicou o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Roberto Tadros.

A confederação espera ainda um valor 10% superior ao registado em 2023, num ritmo de recuperação pelo quarto ano consecutivo e a primeira vez que deve superar a faturação “anterior à pandemia da covid-19”.

Minas Gerais (+20,2%), Paraná (+14,5%) e Rio Grande do Sul (+12,2%)  são os estados que lideram as projeções de crescimento anual.

Em relação a todo o mês de fevereiro, época de férias de verão dos brasileiros, São Paulo deverá movimentar 16,3 mil milhões de reais (3,04 mil milhões de euros), seguido pelo Rio de Janeiro (cerca de mil milhões de euros) e Minas Gerais (970 milhões de euros).

  

MIM // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS