Bruxelas aplica multa de 124,5 ME à Altice por comprar PT Portugal sem aval prévio

A Comissão Europeia decidiu hoje aplicar multa de 125 ME à multinacional por esta ter concretizado a compra da operadora antes da autorização de Bruxelas, violando regras comunitárias.

Bruxelas aplica multa de 124,5 ME à Altice por comprar PT Portugal sem aval prévio

A Comissão Europeia decidiu hoje aplicar uma multa de 125 milhões de euros à multinacional Altice por esta ter concretizado a compra da operadora PT Portugal antes da notificação ou autorização de Bruxelas, violando assim as regras comunitárias.

 

LEIA MAIS: Altice/Media Capital: NOS alerta para aumento de preços

Presidente da Vodafone Portugal sobre Altice: «Não acredito que haja remédios suficientes para colmatar efeitos negativos»

O presidente da Vodafone Portugal afirmou que não acredita que “haja remédios suficientes para colmatar os efeitos negativos” resultantes de uma eventual compra da Media Capital pela Altice Portugal.

Mário Vaz falou na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito de um requerimento do Bloco de Esquerda (BE), sobre o processo de compra da Media Capital pela Altice Portugal.

Anteriormente, o gestor tinha anunciado que a Vodafone Portugal interpôs uma providência cautelar de “pedido de suspensão da eficácia da intervenção da Autoridade da Conorrência (AdC)”, por considerar que o regulador ERC tomou uma posição, ao haver dois votos contra o negócio, uma “maioria” que considera ser “vinculativa e definitiva”.

A Vodafone aguarda agora a posição do tribunal sobre esta providência cautelar, mas caso a AdC venha a tomar uma decisão, o presidente executivo da operadora de telecomunicações tem a expectativa de que esta “seria de recusa” do negócio.

“Não acredito que haja remédios suficientes para colmatar os efeitos negativos” da operação, sublinhou Mário Vaz.

Impala Instagram


RELACIONADOS