Donald Trump voa pela primeira vez (e pela última?) no Air Force One

Donald Trump conhece primeira derrota. Apesar das promessas durante a campanha e depois ter sido eleito, o presidente dos EUA deverá ter de aceitar a troca dos aviões presidenciais por outros mais novos.

Donald Trump voa pela primeira vez (e pela última?) no Air Force One

Apesar das promessas durante a campanha e depois ter sido eleito, Donald Trump deverá ter de aceitar a troca dos aviões presidenciais por outros mais novos. O avião que transporta os presidentes dos EUA, o Air Force One, simboliza o poder americano, é a Casa Branca dos céus e um posto de comando avançado das Forças Armadas.

Donald Trump denunciou os custos da nova geração dos dois Boeing 747-8 que já prontos para voar e deverão custar 4 mil milhões

Em várias ocasiões, Trump denunciou os custos da nova geração dos dois Boeing 747-8 que já prontos para voar e deverão custar 4 mil milhões de dólares. Em dezembro, depois de eleito, foi mais direto no Twitter, “Cancelem o pedido!”, depois de definir o plano como “caro” e “ridículo”.

Cancelamento poderia ficar ainda mais caro aos cofres da administração norte-americana

Porém, o cancelamento dos novos Air Force One poderá ser inviável, devido aos contratos assinados com a Boeing e cujo cancelamento poderia ficar ainda mais caro aos cofres da administração norte-americana do que aceitar os aviões e, claro, pagar por eles…

 

Impala Instagram


RELACIONADOS