Detida mulher que tentou viajar com o cadáver do filho

Uma mulher foi detida por transportar o cadáver do filho de 5 anos num autocarro, na companhia do namorado. As imagens foram partilhadas nas redes sociais.

Uma mulher mexicana foi detida por transportar o cadáver do filho de 5 anos num autocarro, na companhia do namorado. O menino, Miguel Ángel Vallejo Reyes, estava envolto num saco plástico transparente que deixava ver as pernas e era transportado como se de um objeto se tratasse.

Tudo aconteceu anteontem, às 14h30, num autocarro repleto de gente. Silvia Reyes Batalla e o namorado, Alfonso Refugio Domínguez, foram detidos pela polícia que se encontrava na paragem de autocarros do Oriente, próxima do posto de polícia de Venustiano Carranza.

LEIA MAIS: Líder dos Super Dragões partilha foto de árbitro espancado

A imagem da mulher com o corpo do filho sentada no autocarro causou revolta e foi partilhada nas redes sociais, tornando-se viral em poucas horas.
Interrogada pelas autoridades policiais, Silvia Reyes Batalla explicou que tentava chegar à sua aldeia de origem para sepultar o filho. E que este tinha falecido de causas naturais.

Depois de comprovada a ausência de sinais vitais, o corpo do menino foi enviado para o Instituto de Medicina Legal, onde foi feita a autópsia, que acabou por revelar a morte natural alegada pela mãe.

Mulher terá de responder por não ter transportado o cadáver do filho e não ter avisado as autoridades

A mulher argumentou ainda não ter dinheiro para levar o filho ao local onde queria que fosse enterrado. Contudo, esta terá de responder por ter transportado o cadáver do filho e não ter contactado as autoridades policiais logo após a morte da criança.

O ministério Público vai avançar com um processo por falhas de higiene, segurança e ordem pública. Silvia e o namorado foram libertados ontem e já sepultaram o corpo do pequeno Miguel.

Nas redes sociais, há quem questione se o menino morreu mesmo de causas naturais, mas algumas pessoas mostram-se sensibilizadas com a situação precária da família.

Outros artigos em destaque

Morte de ex-concorrente de reality show revela rede de narcotráfico
Morte de ex-concorrente de reality show revela rede de narcotráfico
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Mãe partilha fotos dos últimos momentos de vida de filho de 10 anos
Mãe partilha fotos dos últimos momentos de vida de filho de 10 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS